Prefeitura entrega memorial em homenagem às vítimas da COVID-19 em Bragança Paulista

Monumento instalado na Praça do Lavapés simboliza a união dos seres humanos com base no amor e esperança

0
Publicidade

Com o intuito de eternizar a memória de cada bragantino vítima da pandemia, a Prefeitura de Bragança Paulista entregou nesta sexta-feira (05/02), o memorial às vítimas da Covid-19.

Desde março do ano passado, todos nós passamos a ser vítimas de um inimigo chamado Covid-19. Devido a ele ficamos impedidos de circular, de aglomerar, de abraçar, de beijar, de pegar no colo, de visitar, de encontrar pessoas de nossas famílias. Este inimigo nos tirou a nossa essência, afinal somos seres de convívio pessoal, seres de contato e o que mais gostamos é de conviver em grupo. Vivemos um período de angústia e de incertezas, porém nossa fé e esperança de dias melhores prevalecerá.

A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré instalou o memorial a todos nós que somos vítimas do Coronavírus.

A escultura, esculpida profissionalmente pelo artista plástico Manoel Lima, está instalada próximo ao Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, no Lavapés, e também próximo ao Hospital de Campanha instalado pela Administração Municipal nas dependências do Complexo Hospitalar Santa Casa.

Composta por uma mão feminina e uma mão masculina, o monumento representa a união dos seres humanos como base para o amor, transmitindo a mensagem de esperança em tempos sensíveis, inspirando o amor e aquecendo o coração das pessoas que perderam entes queridos.

Segundo a prefeitura, “além de homenagear às vítimas da Covid-19 e seus familiares, o monumento será símbolo de reflexão, solidariedade e resiliência humana.”

Além da escultura, a Prefeitura realizou o plantio da Quaresmeira, árvore que simboliza a vida.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré, as Secretárias Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Marina de Oliveira (Saúde) e Margarete Alvarenga (SEMADS), a Presidente do Fundo Social Francine Pereira, os Secretários Thiago Vinícius Pereira de Morais (Comunicação Social), Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), a Presidente da Câmara Municipal Gislene Bueno, os Vereadores José Gabriel, Natanael Ananias, Rita Leme, Cláudio Coxinha e a Missionária Pokaia e o Bispo Dom Sérgio Colombo (Bispo Diocesano), Padre Alex (Igreja Santa Terezinha), Padre Diego (Igreja Nossa Senhora da Esperança do Parque dos Estados), Padre José Roberto Calzavarra (Paróquia Coração Imaculado de Maria), Pai Bil (Afoxé Nação Nago Mirerê) e o Pastor Vagner.

O monumento, esculpido em fibra de vidro poliéster e acabamento em acrílico, foi pintado com tinta especial e verniz automotivo e possui 4 metros de altura, 2.65 metros de largura e 1.85 metros de circunferência em base circular de concreto esculpido profissionalmente pelo artista plástico Manoel Lima. A Prefeitura investiu R$ 16.500,00 para a criação do memorial em homenagem póstuma às vítimas da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here