Força Tarefa contra a Covid-19 é reforçada no bairro Vila Aparecida

0
Publicidade

A Força Tarefa segue atendendo diversos bairros do município, orientando a comunidade e ofertando máscaras, álcool em gel e água sanitária. Nesta terça-feira (02/02), dezenas de profissionais e voluntários percorreram as ruas do bairro Vila Aparecida.

No total, foram distribuídas 5.813 máscaras, 3.264 frascos de álcool em gel e 816 litros de água sanitária, além de orientações sobre o vírus, prevenção e demais informações para o enfrentamento do novo Coronavírus.

Sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias de Saúde, da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), de Educação, de Serviços, de Desenvolvimento dos Agronegócios e de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), a Força Tarefa vem sendo realizada desde o início da pandemia.

A próxima ação acontecerá nos bairros Jardim Recreio e Vila Bianchi, na próxima terça-feira (09/02). A iniciativa tem como conscientizar a população sobre a importância da higienização constante das mãos, do uso da máscara, além de frisar para que todos evitem aglomerações e contato com pessoas próximas. Tendo em vista o cenário mundial, a conscientização da população é crucial para a diminuição da propagação do vírus.

Desde o início da pandemia, até o momento, foram realizadas 231 ações em 80 bairros e distribuídas 205.835 máscaras, 64.971 frascos de álcool em gel e 24.599 litros de água sanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here