Um homem de 29 anos, foi preso na madrugada de sábado (30), após agredir violentamente sua companheira com socos e uma barra de ferro, no bairro Vila Motta em Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Policiais Militares foram acionados na madrugada de sábado, para atender briga de casal na Rua Bocaina.
Em contato com a vítima, esta relatou que após um churrasco em sua casa e os convidados irem embora, seu companheiro passou a xingá-la e ameaça-la e em seguida a agrediu com socos e uma barra de ferro.
O homem estava no interior da residência e ao sair para atender ao chamado dos policiais, estava com uma faca na cintura. Questionado, ele confessou a agressão, alegando que a companheira o tinha chamado de “viado”.
Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia e enquanto ali permaneceu, ficou xingando os policiais que exerciam suas funções.
Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça – violência doméstica – e por desacato e apresentado em audiência de custódia. No final da tarde do mesmo dia, Policiais Militares receberam novo chamado para atender ocorrência de ameaça no mesmo endereço.
Ali encontraram dois indivíduos sentados na calçada em frente à residência, dentre eles o mesmo homem, que havia sido preso naquela madrugada. A vítima relatou que tinha obtido medida protetiva contra o mesmo, mas ele esteve na porta de sua casa e a ameaçou de morte, mesmo tendo conhecimento da medida. Ao lado dele os policiais encontraram uma faca.
O homem disse que ia fechar a casa e tentou fugir, sendo contido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi novamente autuado em flagrante por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.