Prefeitura solicita ao Estado apoio à ampliação de câmeras de monitoramento em Bragança Paulista

0
Publicidade

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Bertin participou de uma reunião na última quarta-feira (27/01), agendada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, com o Secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. A Prefeitura solicitou o apoio para a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras de segurança em Bragança Paulista.

A intenção é promover maior eficiência às atividades do Centro de Operações Integradas (COI), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil. Segundo o Deputado Estadual Edmir Chedid, o município precisa do apoio do governo estadual para aprimorar as atividades já realizadas.

O sistema de monitoramento por câmeras de Bragança Paulista conta com 57 equipamentos – 15 instalados em portais de acesso ao município, as chamadas OCR, que fazem a leitura das placas de veículos, e 42 em locais de grande concentração populacional.

A Prefeitura tem o objetivo de ampliar o número de câmeras de segurança na cidade e, em breve, em pontos estratégicos da zona rural.

Segundo o Secretário Dorival Bertin, a Prefeitura ainda solicitou a aquisição de uma um caminhão com motobomba para combate a incêndio equipamentos para a Defesa Civil do município, além de reafirmar a parceria da cidade com a Secretaria da Segurança Pública.

A reunião ainda contou com a presença do corregedor da Guarda Civil Municipal (GCM), Alan Raponi e do assessor parlamentar Nelson Koki.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here