Em Bragança Paulista é proibido nadar nos lagos urbanos do município

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, tem investido na recuperação e desassoreamento dos lagos, lagoas e mananciais da cidade, além da revitalização de seus entornos como no Lago do Jardim São Miguel, no Lago do bairro Hípica Jaguari, no Lago do Orfeu, no Tanque do Moinho, no Lago dos Padres e no Lago do Taboão, que é o cartão-postal da cidade e maior atrativo turístico de todo município.

Diante de tantas melhorias e com os dias quentes da estação climática, a população tem usufruído desses espaços com mais frequência, inclusive muitas pessoas têm ameaçado a integridade física e colocado a própria vida em risco ao se banhar e nadar nos lagos e ao realizar práticas de esportes náuticos.

No município, estas atividades são terminantemente proibidas, conforme o Decreto Municipal nº 4.425, de julho de 2014, sendo sujeito a advertência e multa fixada no valor de 100 Unidades de Valor Municipal (UVAMs), após advertência formalizada, dobrada em caso de reincidência.

Dentre as proibições ainda se incluem o uso de embarcações motorizadas, exceto em eventos monitorados por profissionais. Embarcações sem motor são permitidas, desde que atendam às exigências de segurança como o uso de colete “salva-vidas”, individual para cada ocupante.

A Prefeitura conta com a colaboração de todos os munícipes, para que aproveitem da melhor maneira os privilégios naturais do município, de forma responsável e consciente. A Administração Municipal, por sua vez, continuará investindo na manutenção e cuidado com essas áreas, que são de extrema importância para a cidade e sua população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here