1.105 pessoas foram vacinadas em Bragança Paulista no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19

0
Publicidade

Após mais de dez meses no enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), nesta quinta-feira (21/01), finalmente uma boa notícia e esperança chegou ao município com o recebimento de 2.360 doses da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac.

Nessa primeira fase serão imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e também os idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILP).

Após o ato solene, onde os três primeiros cidadãos bragantinos imunizados foram um enfermeiro, uma médica e uma técnica de enfermagem, as instituições: Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi “Dr. Valdir Da Silva Camargo”, UPA Bom Jesus e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) fizeram a retirada das doses na Sede da Divisão Epidemiológica (DIVE) e iniciaram a aplicação nos profissionais de saúde.

Na parte da tarde, as Secretárias Municipais de Saúde Marina de Oliveira e de Ação e Desenvolvimento Social Margarete Alvarenga acompanharam a aplicação da vacina no Lar São Vicente de Paulo (Jardim Público), onde a primeira idosa a receber foi a Srª Elvira Aparecida Estevam de Godoy, 84 anos; na Vila São Vicente de Paulo (Vila Bianchi), a Srª Eva de Fátima Pain, 65 anos e na Residência Inclusiva Abrigo para pessoas adultas com deficiência, o primeiro a receber a dose foi Cristiano Moreira da Silva, 33 anos.

No primeiro dia foram vacinados 1.105 idosos e profissionais de saúde da linha de frente no enfrentamento a COVID-19.

CADASTRO VACINA

O Governo do Estado de São Paulo lançou o site “Vacina Já” para pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19: www.vacinaja.sp.gov.br.

Todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Não sendo um agendamento, apenas para que a pessoa antecipe o seu cadastro e ela será vacinada quando o seu grupo for contemplado, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações ligar para a Central de Atendimento ao Público (CAP) 0800 580 0678.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here