Força Tarefa contra a COVID-19 é realizada no bairro Hípica Jaguari

A próxima ação acontecerá no dia 26/01, na região central.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista segue realizando a Força Tarefa contra a COVID-19 nos bairros da cidade. Na última terça-feira (19/01), cerca de cem profissionais e voluntários percorreram as ruas do bairro Hípica Jaguari, ofertando máscaras, álcool em gel e água sanitária aos moradores.

Na ocasião, foram distribuídas 4.461 máscaras, 3.072 frascos de álcool em gel e 520 litros de água sanitária, além de orientações sobre a doença, prevenção e demais informações para o enfrentamento do novo Coronavírus.

Sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias de Saúde, da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), de Educação, de Serviços, de Desenvolvimento dos Agronegócios e de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), a Força Tarefa vem sendo realizada desde o início da pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, nos bairros onde houve aumento significativo no número de infectados pelo vírus, as equipes da Força Tarefa retornam e as ruas recebem a desinfecção e higienização.

A próxima Força Tarefa contra a COVID-19 acontecerá na região central, na próxima terça-feira (26/01). A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da higienização constante das mãos, do uso da máscara, além de frisar para que todos evitem aglomerações e contato com pessoas próximas. Tendo em vista o cenário mundial, a conscientização da população é crucial para a diminuição da propagação do vírus.

Desde o início da pandemia, foram distribuídas 194.664 máscaras, 59.307 frascos de álcool em gel e 23.183 litros de água sanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here