PRF apreende pássaros silvestres raros na Fernão Dias

0
Publicidade

Na manhã deste sábado (16), por volta das 09h50, a PRF apreendeu 8 aves silvestres, capturadas ilegalmente na natureza e que estavam sendo transportadas no porta malas de um carro, do Estado da Bahia até o interior de São Paulo. A abordagem ocorreu no km 07 da BR 381, município de Vargem-SP.

Os policiais rodoviários federais abordaram um veículo Ford EcoSport, conduzido por um homem de 29 anos. No momento da abordagem, a equipe visualizou algo semelhante a gaiolas na parte superior do veículo, motivando uma busca aprofundada no interior do automóvel, momento em que foram encontradas gaiolas no porta malas, contendo 8 pássaros da fauna silvestre, sendo 2 corrupiões, 3 galos de campina, 2 coleirinhas e 1 papa capim.

O condutor afirmou que capturou os animais na cidade de Bom Jesus da Lapa-BA e iria criá-los em Cabreúva -SP. Alegou que não possui nenhuma autorização para transporte ou criação destes pássaros.

Os pássaros foram entregues ao CRAS PET do Parque Ecológico do Tietê. A Polícia Ambiental compareceu ao local e lavrou os autos de infração ambiental.

A ocorrência será encaminhada posteriormente ao Ministério Público Estadual, para instauração de processo criminal para apuração do crime ambiental praticado pelo averiguado.

A PRF alerta que não é possível legalizar animais silvestres comprados ilegalmente. Quem tiver interesse em adquirir um animal silvestre deverá procurar um criadouro devidamente cadastrado e autorizado pelo IBAMA. Informe-se na unidade do IBAMA mais próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here