Prefeitura instala semáforos no cruzamento entre duas importantes vias de Bragança Paulista

Sistema de sinalização instalado na confluência entre as Avenidas Alziro de Oliveira e Atílio Menin já está em funcionamento

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, implantou um conjunto de semáforos na confluência entre as avenidas Alziro de Oliveira e Atílio Menin.

O local é conhecido pelo grande volume de veículos e pedestres que transitam diariamente pelas vias, com destino a bairros como Jardim Lago do Moinho, Águas Claras, Henedina Cortez, Jardim Morumbi, Jardim do Cedro, Hípica Jaguari, Santa Lúcia, dentre outros. Na área, constantemente são registradas colisões de veículos e atropelamentos.

Com o intuito de coibir acidentes no local e gerar mais segurança viária, o sistema de sinalização foi instalado. Segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov o equipamento foi instalado com recursos oriundos de convênios junto ao Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran).

“Estamos resolvendo mais esse problema. Com o retorno das aulas, a movimentação aqui será ainda maior, então o semáforo dará mais segurança inclusive para os estudantes, uma vez que há escolas na região. Com os recursos vamos aos poucos melhorando as condições de sinalização horizontal e vertical, assim como os semáforos”, disse Rogério Crantschaninov.

Outras ações já foram realizadas na área entre as avenidas, como a implantação de faixas de pedestres e uma faixa elevada (lombofaixa), bem como outras intervenções na extensão de ambas as vias. Estudos e análises são realizados com frequência, buscando medidas para melhorar e promover mais segurança no trânsito em todo município. No decorrer dos próximos dias, outras melhorias devem ser executadas pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here