Defesa Civil acompanha família atingida por chuva no Bom Retiro

0

Na tarde dessa quarta-feira (13/01), a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, acompanhou a situação de uma família que foi atingida pelas fortes chuvas no Bom Retiro, dando orientações e suporte necessários.

Milton Moraes, um dos moradores, informou que essa foi a terceira vez a casa sofre avarias por causa das chuvas. Ao lado da residência há um terreno que foi feito terraplanagem e murado, sendo que o responsável pela área não fez nenhuma ação, como boca de lobo ou caixa de contenção de água, para evitar que a água vinda do loteamento desça para a casa. De acordo com o morador, o loteamento foi aberto sem infraestrutura para o escoamento da água.

A Defesa Civil foi acionada e prontamente foi ao local para atender a solicitação e passou todas as informações necessárias à família.

Em todos os casos em que a Defesa Civil é acionada para atender ocorrências devido às chuvas, as equipes Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) são comunicadas para apoio às famílias atingidas. A SEMADS realiza a entrega de benefícios eventuais às famílias, como abrigo provisório, cestas básicas, material de higiene e limpeza, colchão, roupas de cama e banho e alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here