Temporais trazem danos e transtornos em Bragança Paulista

0
Publicidade

No final da tarde deste domingo (10/01), Bragança Paulista foi atingida por uma chuva considerada violenta, causando transtornos no município. A chuva que teve a intensidade de 57,5 mm/h e ventos de 40 km/h, ocasionou diversos alagamentos, quedas de árvores, dentre outros estragos.

Um dos locais atingidos foi a Avenida Eusébio Savaio, na qual a forte enxurrada afetou a população local, invadindo 3 residências e arrastando alguns veículos estacionados na via.  As equipes foram empenhadas para que atuassem em trabalho de limpeza e desobstrução das vias, além eventuais reparos e demais atendimentos às ocorrências e chamados dos cidadãos, objetivando que a situação seja normalizada o mais rápido possível.

Diante da situação, equipes das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil e Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), foram imediatamente acionadas. Uma força-tarefa foi realizada e uma série de ações foram executadas para minimizar os impactos.

Em um imóvel no Parque Brasil, uma família precisou de assistência, pois após as fortes chuvas a casa apresentou anomalias, ameaçando desabar, colocando em risco a integridade física dos moradores. Diante do ocorrido, a família foi alojada pela equipe da SEMADS. A residência foi isolada para análises e laudo posterior.

Dentre as ocorrências, há registros de queda de árvores e do muro de uma residência que comprometeu o primeiro andar de um prédio de pequeno porte em um residencial. Felizmente não há registro de vítimas ou feridos em nenhum dos chamados.

Cabe ressaltar, que a Secretaria Municipal de Serviços realiza constantemente a limpeza de bueiros e córregos em todo município, retirando toneladas de lixo. Ainda assim, é um trabalho que necessita do apoio e compreensão da população. O Município ainda solicita aos moradores atenção no descarte de lixo, que é um dos principais fatores que provocam a redução da vazão das galerias pluviais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here