Obras de implantação da ciclofaixa/ciclovia na Avenida dos Imigrantes são retomadas

Ciclofaixa/ciclovia ligará Parque dos Estados ao Lago do Taboão

0
Publicidade

Desde o início da Gestão, a Administração Municipal tem trabalhado constantemente no desenvolvimento das propostas do Plano de Governo, entre elas a implantação da ciclofaixa/ciclovia do município. Nesta semana, a Prefeitura retomou as obras de construção da ligação cicloviária entre o Parque dos Estados e o Lago do Taboão.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, que coordena o projeto, foi iniciada a retirada da vegetação rasteira do canteiro central da Avenida dos Imigrantes, preservando as árvores, no trecho entre a Praça Chico Major, no Lavapés, e a rotatória na confluência com a Avenida Plínio Salgado (altura do posto Tasca). Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Serviços.

Diferentemente do trecho inicial que ocupa parte do leito viário das avenidas dos Imigrantes e Juscelino Kubitschek de Oliveira, será implantada um trecho de ciclovia sobre o canteiro central com aplicação de camada de concreto pigmentado na cor vermelha, que oferece melhor acabamento e reduz a necessidade de manutenção da sinalização de solo.

O trecho da ciclofaixa já entregue à população tem início na rua Antonio Sabella, junto à Rodovia Capitão Bardoíno, segue junto ao canteiro central da Av. dos Imigrantes até a Rua Aquiles Bianchi, onde se liga com a Av. Juscelino Kubitschek. Na travessa Nonato A. Gimenez Gonzales, próximo à Concha Acústica, o trajeto segue ao lado do Bosque de Eucaliptos, até atingir novamente a Avenida dos Imigrantes. A partir desse ponto a ciclofaixa seguirá em direção à Av. São Lourenço chegando até a rotatória do Lavapés.

Antes o ciclista dividia o espaço com os motoristas e atualmente ele tem uma área exclusiva, onde pode trafegar com toda segurança necessária. “É uma conquista para aqueles que utilizam bicicletas para se locomover, principalmente aqueles que vem desta região da zona norte e têm como destino a área central e a zona sul da cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.

“Essa será uma importante ligação que dará mais opções de deslocamento pela cidade, com a vantagem de ser um transporte limpo, não poluente, e que traz benefícios à saúde dos usuários”, finalizou o Secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here