Um idoso de 80 anos foi preso após agredir a ex-companheira de 69 anos com chutes e puxões de cabelos, além de ameaça-la, na noite de quinta-feira (17) no bairro Jardim Recreio, em Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Policiais Militares se dirigiram até uma residência no bairro, onde estaria ocorrendo uma agressão.
Lá chegando, uma senhora relatou ter sido agredida por seu inquilino, com quem teve um relacionamento. Ela relatou que o ex-companheiro, chegou embriagado e ao tentar conversar, ele se descontrolou e passou a agredi-la com chutes e puxões de cabelos, além de ameaça-la, tendo ela corrido e se refugiado na casa da vizinha.
A vítima ainda disse aos policiais que ele tinha uma arma de fogo, porque era agente penitenciário aposentado. O homem estava dentro de casa e ao ver os policiais, passou a desacatá-los e xingá-los, bem como tentou agredi-los.
Dentro de uma gaveta os policiais localizaram um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.
Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça – violência doméstica, desacato, resistência e posse irregular de arma de fogo e apresentado em audiência de custódia.