O acúmulo de resíduos no final da avenida Arnaldo de Carvalho Pinto, Planejada 2, vem envergonhando grande parte dos moradores do bairro. A situação do local, no entanto, já é de conhecimento da Prefeitura de Bragança, porém a situação persiste por descaso de uma parcela da população.
Segundo Luiz Alberto, que mora no bairro há mais de 10 anos, a Prefeitura faz seu trabalho corretamente, mas a população não colabora, levando a esse caso que já dura anos. “Vergonhoso, é isso que essa situação é. A prefeitura faz a limpeza com caminhões e tratores, eles limpam e o pessoal volta a jogar lixo de novo, é um absurdo a falta de educação dessas pessoas, o próprio bairro que elas moram e fazem isso”, relatou.
A prefeitura passa aqui para limpar, mas não adianta, alguns moradores simplesmente continuam jogando lixo. Talvez a única forma de resolver seja colocando vigilância 24h, um fiscal que passe o dia aqui para evitar que joguem lixo”, disse.
Os moradores dizem que nem todo o lixo do local é colocado por quem mora no bairro e que pessoas de bairros vizinhos usam o ponto como descarte de resíduos. “Nem todo mundo é daqui do Parque dos Estados que joga lixo aqui. Quando vejo alguém jogando eu reclamo, porque eu sei que é errado, sei que falta educação ambiental para essas pessoas. É bom lembrar também que vem pessoas de outros bairros jogar lixo aqui”.
Materiais como papelão, madeira, óleo, lixo doméstico e entulho de obras estão na calçada ao final da Carvalho Pinto. A Prefeitura reforça que é importante fazer a denúncia no momento em que o descarte irregular estiver ocorrendo.
Lembre-se: você é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas é também o primeiro a perder quando promove a sujeira.
Colabore com a limpeza do seu bairro.
Por Pedro Rigoni