Bragança Paulista ganha academias ao ar livre para pessoas com deficiências

A acessibilidade permite que pessoas com deficiências possam praticar atividades esportivas, beneficiando a sua qualidade de vida e promovendo a interação social

0
Publicidade

Com o objetivo de promover mais qualidade de vida e bem-estar à população em geral, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, tem trabalhado para oferecer espaços adequados para a prática esportiva e entretenimento. Dentre as diversas obras realizadas, foram instaladas mais de 40 academias ao ar livre, sendo que 10 são para pessoas com deficiências (PcD).

Os locais contemplados até o momento com academias para PcD são: Ciles Florisvaldo Grasson, no Lavapés; Lago do Taboão; Praça do Matadouro; Ciles Parque dos Estados, ADEF – Associação dos Deficientes Físicos de Bragança Paulista e Jardim São Miguel. Mais quatro locais estão sendo estudados para receber o equipamento. Em breve todos eles estarão prontos e disponíveis para usufruto da população local, que poderá praticar atividades esportivas em um ambiente novo e adequado.

Prefeitura instala academias ao ar livre parapessoas com deficiências (1)

A acessibilidade permite que pessoas com deficiências possam praticar atividades esportivas, beneficiando a sua qualidade de vida. Além de fazer bem para a saúde, aumenta a autoestima dos deficientes físicos e promove a interação social, diminuindo inclusive a incidência de depressão, que tem se tornado cada vez mais comum no país.

Durante a Gestão, a Administração Municipal tem investido em iniciativas em prol do incentivo à prática esportiva, implantação de diversas academias ao ar livre e revitalização dos CILES (Centros Integrados de Lazer e Esportes) em benefício à saúde e bem-estar dos munícipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here