Atleta de Bragança Paulista é destaque em Campeonato Brasileiro de Atletismo

O jovem representou Bragança Paulista em duas modalidades na competição. Mateus conquistou a 5ª colocação no ranking brasileiro Sub-18 no salto em distância

0

No período de 20 à 22 de novembro foi realizado na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 Caixa de Atletismo. A competição foi o segundo evento da temporada nacional de 2020 e contou com a participação de 625 atletas, de 110 clubes, de 23 estados e do Distrito Federal.

Na oportunidade, o atleta da ABrA-Bragantina/ SEMJEL Mateus Gomes Passos, de 17 anos, que competiu nas modalidades de 100 metros rasos e salto em distância, representou a cidade e foi destaque nas provas. O atleta revelado na 1ª edição do Festival Estudantil em 2017, conquistou no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 Caixa de Atletismo, a 5ª colocação do ranking brasileiro e sul-americano da categoria no salto em distância masculino, com a marca de 7.03.

Com a conquista, Mateus alçou a 37ª marca do mundo em salto em distância na categoria, até o momento. Com a marca alcançada, o jovem atleta também conseguiu superar seu recorde pessoal. No primeiro fim de semana de dezembro, Mateus competirá o Campeonato Estadual Sub-18 na cidade de Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here