Ruas e avenidas seguem recebendo a implantação de iluminação pública em LED

Já foram substituídos 1.458 pontos de iluminação em bairros como Jardim São Miguel, Santa Luzia, Parque dos Estados, CDHU Saada Nader, entre outros

0
Publicidade

Dando sequência aos trabalhos de substituição de iluminação pública por luminárias tipo LED em diversos pontos do município, nas últimas semanas várias vias da cidade receberam a nova iluminação.

Já receberam as luminárias em LED ruas como: Amazonas (Parque dos Estados), Vicente Talamino (CDHU), Gentil Franco (Cruzeiro), Itapechinga (Santa Luzia), Teixeira (Taboão), Pascoalino Cataldo (Jardim São Miguel), Madre Paulina (Jardim Nova Bragança), Coronel Teófilo Leme (Centro), dentre outros. Até o momento já foram substituídos 1.458 pontos de iluminação, que representam 54,28% dos serviços executados. No total serão feitas as trocas em 2.638 pontos, em 107 ruas da cidade.

As luminárias do tipo LED, possuem muitos benefícios e dentre eles está o aproveitamento maior de energia, uma vez que 95% da energia é aproveitada e apenas 5% desperdiçadas na forma de calor. A iluminação LED também possui maior tempo de vida útil, além de não conter elementos tóxicos em sua composição, assim como reduz um terço da emissão de carbono, em relação a iluminação tradicional, tudo isso beneficiando principalmente o meio ambiente.

Os recursos a serem aplicados para a execução desses serviços são oriundos da Secretaria Estadual de Turismo, fruto de um saldo de um Convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). A iniciativa ainda conta com investimentos, provenientes de um Convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, intermediado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa JB Light Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here