Os trabalhos de construção da Praça da Poesia, Terminal Urbano e implantação de via seguem sendo realizados. Na praça, os serviços de paisagismo estão em andamento, assim como os trabalhos de drenagem de águas pluviais na Rua Tupy. Dentre os próximos trabalhos, está a implantação do Terminal Rodoviário Urbano.
Além disso, a Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou o Projeto de Lei Nº56/200, que dispõe sobre denominação de Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo a área pública localizada entre a Rua Tupy e a Avenida dos Imigrantes. O homenageado, Oswaldo de Camargo, nascido em Bragança Paulista, é um poeta, ficcionista, crítico, historiador da literatura e um dos mais destacados escritores negros das últimas décadas.
As obras fazem parte de uma nova configuração na região do Taboão de expansão e interligação de vias públicas, ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e a Rua Tupy, bem como a disponibilização de um novo local de lazer e entretenimento com a implantação da Praça da Poesia. As obras estão sendo executadas com recursos oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).