Atividades em campos e quadras esportivas estão autorizadas a retornar nos próximos dias em Bragança Paulista

0
Foto Ezequiel/Pixabay
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista autorizou o retorno das atividades em campos e quadras esportivas no município, que realizam atividades tais como futebol society, futebol de campo, tênis, basquetebol, voleibol, dentre outras modalidades. A decisão foi tomada respeitando o Decreto Estadual nº 64.881 e suas alterações, bem como o Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), no qual Bragança Paulista encontra-se na Fase 4 (Verde).

Os responsáveis por estes estabelecimentos devem apresentar um protocolo sanitário junto a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), além de fixar no local uma placa ou cartaz informativo na entrada ou em local de fácil visualização contendo o número máximo de participantes que podem adentrar simultaneamente.

Em contrapartida, os frequentadores destes locais deverão respeitar medidas como o agendamento prévio com listagem de participantes disponível, limpeza dos materiais esportivos após o uso, vestimentas e uniformes individualizados, não sendo permitida a distribuição de coletes. Deverá haver um intervalo de 20 minutos entre um jogo e outro. Catracas, bebedouros e vestiários devem ser desativados para o uso. O funcionamento pode acontecer conforme o alvará, limitado a 12 horas no máximo. Nestes espaços esportivos, ao adentrar o participante terá sua temperatura aferida, bem como devem ser disponibilizados álcool em gel 70% para higienização pessoal.

Fica proibida a entrada de pais, crianças e quaisquer outros praticantes que não estejam devidamente agendados naquele horário. Neste momento não é permitida a presença de público para prestigiar as atividades esportivas realizadas.

Em caso de dúvidas e/ou para mais informações sobre o protocolo sanitário, a SEMJEL está localizada na Avenida dos Imigrantes, 3.237, no Lavapés. Ou pelo telefone (11) 4033-6667.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here