Doenças cardíacas são as que mais matam em Bragança Paulista

0
Publicidade

As doenças cardiovasculares representam a primeira causa de óbito na população de Bragança Paulista. É o que aponta o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Bragança Paulista. Em 2019, entre janeiro a agosto 193 óbitos foram registrados, em 2020 foram 201 mortes por doenças no coração.

De acordo com o estatísticas apresentadas, entre janeiro a agosto de 2019, 197 óbitos por câncer foram registradas no município, no ano de 2020 os óbitos abaixaram para 186.

Em segundo lugar no grupo de doenças que mais matam na cidade, estão as respiratórias com 195 óbitos entre janeiro a agosto de 2019 e 146 óbitos entre o mesmo período do ano de 2020.

Já em relação a outras mortes, neurológicas e doenças no estômago, rim e figado foram as mais recorrentes, seguido de traumas e lesões, diabetes e doenças reumatológicas. No levantamento, foram observadas 74 mortes por Covid-19, embora ontem tenha sido divulgado que elas já chegaram a 85 mortes.

Confira o gráfico:

O novo coronavírus mata, em média, 16% das pessoas infectadas em todas as faixas etárias. Mas entre indivíduos acima de 70 anos essa taxa pode chegar a 38%.

São parte do grupo de risco, por exemplo, pessoas acima de 60 anos; com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão; com doenças respiratórias, como bronquite e asma; doenças cardiovasculares; e imunossuprimidos, como pacientes em tratamento contra o câncer e transplantados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here