Claudio Moreno tenta intimidar imprensa com ataques

0
Publicidade

O Jornal + Bragança vem por meio deste se manifestar sobre a postagem do radialista Claudio Moreno em sua página oficial do Facebook. O vereador alegou que a matéria publicada por este veículo, na terça-feira, 6, intitulada “Claudio Moreno pode perder mandato por distribuir cestas básicas”, trata-se de fake news.

O jornal esclarece que a matéria foi pautada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso do poder econômico e uso indevido de meios de comunicação social que foi protocolada no dia 1º de outubro na 027ª Zona Eleitoral de Bragança Paulista pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O processo eletrônico tramita digitalmente e pode ser consultado pelo número 0600504-43.2020.6.26.0027.

O vereador e radialista ainda quis se valer de uma jogada antiética atacando pessoalmente o diretor deste jornal, Celso Ricardo, por ter trabalhado anteriormente na assessoria política do ex-vereador Miguel Lopes (PTB), na tentativa de descredibilizar a notícia e induzir o leitor a erro.

Vale ressaltar que o Jornal + Bragança se pauta em fatos para publicar conteúdos e a matéria foi embasada em um processo existente, sem criar fatos políticos para justificar supostos ataques pessoais a figura política do edil.

Assim como todo veículo sério e comprometido com o interesse público, o Jornal + Bragança reafirma o compromisso com leitor se pautando na veracidade dos fatos.

Este veículo não se calará diante da tentativa de censura e ataques.

Vereador contesta ação que pede cassação do registro de candidatura

Nesta quarta-feira, 7, a defesa do vereador Claudio Moreno alegou que ao noticiar a doação de 50% de seu salário aon Fundo Social de Solidariedade estava prestando contas a população, não havendo intenção de promoção pessoal.

Defendeu ainda que não é ilegal distribuir bens e valores por qualquer cidadão, nem mesmo a agentes políticos desde que observado o princípio da impessoalidade. No entanto, não foi mencionado pela defesa o uso de servidor público do Legislativo Municipal, o comunicador Antonio Carlos Pereira Gomes, para promover a ação de caridade em entrevista dada na sede da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here