Procon realiza fiscalização de preços abusivos em estabelecimentos comerciais de Bragança Paulista

0
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (24/09), o Secretário de Defesa do Consumidor do Estado e Diretor do PROCON-SP, Fernando Capez, acompanhado do Coordenador Regional do Procon Campinas, Alahyr F. Cruz Júnior, e da Coordenadora do Procon de Bragança Paulista, Tatiana Rodrigues, esteve fiscalizando preços abusivos em estabelecimentos comerciais de Bragança Paulista.

Foram fiscalizados dois supermercados, sendo ambos notificados a apresentarem notas fiscais no prazo de 15 dias para a Regional de Campinas, justificando os preços elevados do arroz, óleo e leite. De acordo com o Secretário de Defesa do Consumidor do Estado e Diretor do PROCON-SP, Fernando Capez, o foco total das fiscalizações são nos produtos da cesta básica. “A população não pode ficar sem alimentação por conta das práticas especulativas dos fornecedores”.

Para serem tomadas as devidas providências em casos de práticas abusivas de preços de produtos em Bragança Paulista, orienta-se que, caso o consumidor tenha adquirido o produto, que guarde a nota fiscal e denuncie nos telefones (11) 4034-7049/4034-7084, para ser passado a fiscalização, que vem da Regional de Campinas.

“Desde o início da pandemia, já foram fiscalizados mais de 10 mil estabelecimentos em todo estado. Só nesta segunda fase, já foram 400 estabelecimentos, e hoje, eu começo a acompanhar a fiscalização no interior, iniciando por Bragança Paulista e indo em todas as outras cidades”, disse o Secretário de Defesa do Consumidor do Estado e Diretor do PROCON-SP, Fernando Capez.

O Procon-SP disponibiliza canais de atendimentos a distância para intermediar conflitos e orientar os consumidores. O aplicativo pode ser baixado nas plataformas Android ou iOS ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento. Já no site, o internauta deve acessar o endereço www.procon.sp.gov.br e clicar no botão “Faça sua reclamação” para acessar a área de login e se cadastrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here