Os partidos políticos de Bragança Paulista terminaram de definir, na quarta-feira (16), os 4 candidatos que concorrerão à Prefeitura nas eleições do dia 15 de novembro.
Ontem foi o último dia que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu para que os partidos realizassem convenções internas para escolher os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais.
Os escolhidos em convenções foram: Professor Adalberto que será candidato à prefeito e Professor Rodrigo, como vice do PSOL, Basílio Zecchini será candidato ao lado de Coronel Américo pelo PSD, Jesus Chedid concorrerá à reeleição com Amauri Sodré como vice pelo DEM e João Afonso Sólis (Jango), será candidato à prefeito com Gustavo Sartori pelo PTB.
O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função das complicações da pandemia da covid-19.
Agora, os partidos têm até o dia 26 deste mês para realizar o registro das candidaturas. Depois disso, a Justiça eleitoral ainda avalia a liberação ou não dos nomes apresentados.
O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.
CONFIRA A LISTA DE CANDIDATOS EM ORDEM ALFABÉTICA
Professor Adalberto prefeito e Professor Rodrigo vice (PSOL)
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou no sábado (12) a candidatura de Adalberto Alessandri à Prefeitura de Bragança Paulista. O anúncio ocorreu durante convenção realizada virtualmente no sábado. O candidato a vice é Rodrigo Mendes.
Ambos são professores de filosofia e serão os porta vozes da esquerda nas eleições da cidade.
Basílio Zecchini prefeito e Coronel Américo vice (PSD)
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou na noite de quarta-feira (16) a candidatura de Basílio Zecchin à Prefeitura de Bragança Paulista. O anúncio ocorreu durante convenção realizada em dois formatos, presencialmente e virtualmente, neste sábado. O policial militar aposentado Américo Massaki Higuti será o candidato a vice-prefeito na chapa de Basílio.
João Carlos Carvalho, até então pré-candidato do Podemos, abdicou de sua candidatura para apoiar a chapa Basílio/Américo que também terá o apoio de seis partidos: PTC, AVANTE, PROS, PRTB, DC e Podemos.
Jesus Chedid prefeito e Amauri Sodré vice (DEM)
O Partido Democratas (DEM) confirmou a candidatura de Jesus Chedid à reeleição à Prefeitura de Bragança Paulista. O anúncio ocorreu durante convenção realizada em dois formatos, presencialmente e virtualmente, na noite de quarta-feira (16). O partido também anunciou Amauri Sodré como candidato.
O Democratas fez coligação para a eleição majoritária com outros seis partidos: PSDB, MDB, Patriotas, PSC, Republicanos e PL.
João Afonso Sólis (Jango) prefeito e Gustavo Sartori vice (PTB)
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou no dia 9 de setembro, a candidatura de João Afonso Sólis (Jango) à Prefeitura de Bragança Paulista. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. Gustavo Sartori foi confirmado como vice-prefeito da chapa na noite de quarta-feira (16).
A coligação “Bragança vai voltar melhor” terá seis partidos: PTB, PSB, PV, PP, PSL e Cidadania.