Obras das primeiras moradias para idosos no Jardim Vista Alegre seguem em andamento

Serão construídas em uma área do Jardim Vista Alegre 26 unidades habitacionais destinadas à população idosa do município

0

A Elefe Engenharia Civil iniciou a construção dos 26 imóveis que integram o Programa Vida Longa, em Bragança Paulista. Este modelo de conjunto habitacional foi projetado pela Secretaria de Estado da Habitação a fim de atender as necessidades dos idosos que vivem sozinhos e em situação de vulnerabilidade social. O investimento total do governo estadual no município foi de R$ 2,2 milhões.

Na última semana, foi realizada a terraplanagem no local. Serão construídas 26 moradias em uma área ao lado da Escola Municipal Profª Marilis Reginato Abi Chedid, no bairro Vista Alegre.

As casas serão compostas por cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Para promover maior socialização dos moradores, o local possuirá espaços comuns para convivência e lazer como academias ao ar livre, pista de caminhada, salão de convívio com área gourmet, bancos de jardim, horta elevada, paisagismo e outros benefícios.

Esta é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura de Bragança Paulista. A Secretaria de Habitação destina e repassa os recursos financeiros à CDHU para a execução dos núcleos de moradias, a CDHU elabora os projetos e especificações técnicas, contrata e executa as obras e serviços e destina para a Prefeitura o terreno com as obras de edificação, urbanismo e paisagismo. A Prefeitura, por sua vez deverá identificar e selecionar beneficiários de acordo com os critérios estabelecidos em legislação específica que deve ser aprovada, elaborar um Projeto Social conforme modelo e diretrizes estabelecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e realizar a gestão social dos núcleos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here