Na tarde desta terça-feira (01), a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou um boletim sobre ações de combate ao Coronavírus, em Bragança Paulista.
Segundo as informações, durante o mês de agosto foram 6.076 inspeções cumprindo o Decreto Municipal que determina providências de prevenção quanto ao coronavírus. Durante as ações, foram feitas 5.892 orientações e 4 notificações.
Já nos comércios, 20 empresas foram interditadas, sendo que 7 multas foram de pessoas sem máscaras faciais, sejam clientes, funcionários ou mesmo proprietários.
As outras notificações 10 foram para pessoas que insistiram em andar pela cidade sem usar máscara de proteção facial.
A abordagem dos técnicos da vigilância sanitária deverá ser respeitosa e no sentido de orientar as pessoas e os responsáveis pelos estabelecimentos sobre o uso correto das máscaras. A programação das ações de abordagem aos transeuntes deve estar acordada com os comandos da Polícia Militar, de forma a garantir a segurança das equipes de vigilância sanitária responsáveis pela ação. Em caso de recusa em assinar uma multa, a orientação é para que as infrações sejam enviadas por correio para o endereço da pessoa autuada ou então para o estabelecimento, destacando o número de indivíduos sem máscara dentro do local.
Uso obrigatório de máscara
O documento obriga o uso de máscaras em todos os ambientes da cidade de Bragança Paulista, inclusive no interior dos comércios essenciais.
Quem for pego sem máscara em qualquer via pública ou estabelecimento comercial deve ser multado no valor de R$ 524,59. No caso das empresas as multas chegam a quase R$ 5.025,02.
O não pagamento da multa pode gerar a negativação do CPF do contribuinte.
Covid-19 em Bragança Paulista
Conforme o último boletim divulgado nesta terça-feira (01), a cidade registrou mais treze casos confirmados por Covid-19, descartou mais quarenta e um casos e notificou ao Ministério da Saúde mais quarenta e cinco casos suspeitos.
Com os novos casos, Bragança Paulista conta no momento com 1.319 infectados pela doença, 49 óbitos e 366 casos de Covid-19 em análise.