O Navegador de Rally Cesinha Pereira, disputa o 6º Rally Jalapão, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, terá três dias de disputas e prevê um roteiro com trechos inéditos. O percurso contemplará aproximadamente 1.673 quilômetros com boa parte em piso de areia entre trechos cronometrados e deslocamentos, passando por dois estados brasileiros entre os dias 26 a 29 de agosto. Cesinha vai correr ao lado do piloto João Pedro Nogueira.
A prova sairá de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, pelo segundo ano consecutivo e será o ponto de chegada, após fazer traçado que inclui as cidades de São Félix no Tocantins, passando por Lizarda (TO) e Formoso do Rio Preto (BA).
“A expectativa é grande para a volta dos rallys, seguindo todos os protocolos das confederações internacionais de automobilismo e motociclismo. Fico mais tranquilo em participar das provas pois sei que a saúde de todos os participantes está garantida. Essa é minha segunda prova ao lado do piloto João Pedro, estamos indo pra buscar uma melhor posição em meio a grandes nomes do rally nacional e internacional e tenho orgulho em levar o nome da minha cidade, Bragança Paulista, para uma prova como essa”, diz Cesinha.
O parque de apoio com a área de box das equipes será montado na Praça dos Três Poderes, localizado na Avenida JK, s/n ou Avenida Octogonal, 311, no Jardim Imperial, em Luís Eduardo Magalhães (BA), e estará aberto a partir da terça-feira, 25 de agosto. As atividades oficiais começam na quarta-feira, 26 de agosto, com secretaria de prova e vistorias, como visitação liberada para o público que poderá conferir a apresentação das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros com a Largada Promocional está prevista para começar às 20 horas.
Na quinta-feira, 27, os competidores partem para a primeira disputa e farão pernoite em São Félix do Tocantins (TO), com abastecimento em Lizarda (TO). Na sexta-feira, 28, seguem para a realização da segunda prova e a caravana chegará de volta a Luís Eduardo Magalhães (BA). Já no sábado, 29, acontece a prova final com largada e retorno a Luís Eduardo Magalhães (BA), passando por Formoso do Rio Preto (BA), cidade inédita no Rally Jalapão/Sertões Series. A cerimônia de premiação será na Praça dos Três Poderes a partir das 17 horas.
Na edição 2020, os pilotos e navegadores enfrentarão uma prova dura, com muita piçarra, trilhas, estradinhas de fazendas, muita areia e trechos de alta velocidade.