O Governo de São Paulo anunciou, em coletiva nesta quarta-feira (12), que vai reabrir, em 10 de setembro, a unidade do Poupatempo de Bragança Paulista.
Segundo o anúncio, nesta primeira etapa de reabertura serão priorizados serviços que tenham exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo.
Ainda de acordo com o Governo, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP estão disponíveis online. E 50% daqueles ofertados nos postos do Poupatempo também estão digitalizados, ao alcance da palma da mão.
A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.
As unidades do Poupatempo estão fechadas desde o último dia 24 de março, quando um decreto do Governo suspendeu os serviços essenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.
- 19 de agosto: Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru.
- 26 de agosto: Lapa, Santo Amaro, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.
- 2 de setembro: Santo André, Osasco, Taboão da Serra, Diadema, Carapicuíba, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Barretos, Caieiras, Cotia, Indaiatuba.
- 10 de setembro: Itaquaquecetuba, Piracicaba, Franca, Americana, Rio Claro, Marília, Presidente Prudente, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Araras, Sertãozinho.
- 16 de setembro: Guaratinguetá, Ourinhos, Tatuí, Jahu, Itu, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Taubaté, Limeira, Araçatuba e Jundiaí.
- 23 de setembro: Lençóis Paulista, Jales, Aguaí, Salto, Pindamonhangaba, Votuporanga, Jacareí, Bebedouro, Botucatu e Birigui.