Bragança Paulista já aplicou 55 multas por falta do uso de máscaras

Do total, 45 foram em pessoas flagradas sem máscaras e 10 em estabelecimentos comerciais.

0

Desde a implantação da medida provisória que regulamenta a obrigatoriedade do uso de máscara como prevenção ao novo coronavírus, a prefeitura de Bragança Paulista, já aplicou 55 multas até essa sexta-feira (31) em pessoas e empresas por descumprirem a medida.

A informação foi confirmada em live pela Secretaria de Saúde, Marina Fátima de Oliveira. A medida foi anunciada pelo governador de São Paulo no dia 29 de junho e começou a valer no último dia 1 de julho, quando foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Do total de multas aplicadas, dez foram em estabelecimento comerciais onde foram encontradas pessoas sem máscaras faciais, sejam clientes, funcionários ou mesmo proprietários. Ou até mesmo locais que estavam funcionando e que não fazem parte da lista de atividades essenciais.

As outras notificações 45 foram para pessoas que insistiram em andar pela cidade sem usar máscara de proteção facial.

Uso obrigatório de máscara

O documento obriga o uso de máscaras em todos os ambientes da cidade de Bragança Paulista, inclusive no interior dos comércios essenciais.

Quem for pego sem máscara em qualquer via pública ou estabelecimento comercial deve ser multado no valor de R$ 524,59. No caso das empresas as multas chegam a quase R$ 5.025,02.

O não pagamento da multa pode gerar a negativação do CPF do contribuinte.

Covid-19 em Bragança Paulista

Conforme o último boletim divulgado nessa sexta-feira (31), a cidade registrou mais quarenta e nove casos foram confirmados por Covid-19, descartou mais dezenove casos e notificados ao Ministério da Saúde mais sessenta e cinco casos suspeitos.

Com os novos casos, Bragança Paulista conta no momento com 564 infectados pela doença, 27 óbitos e 336 casos de Covid-19 em análise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here