Jovem é preso após dirigir bêbado, bater em moto e desacatar policiais

0

No final da noite de terça-feira (28), Policiais Militares faziam patrulhamento pela Rod. Fernão Dias e viram um veículo de escolta parado no acostamento.

Pararam para verificar se precisavam de alguma coisa e foram informados que outra equipe de escolta estava alguns quilômetros atrás e teriam sofrido uma tentativa de roubo por ocupantes de um veículo Kia/Sportage, branco, sendo que o condutor deste veículo teria efetuado disparo contra o carro de escolta.

Os policiais repassaram a informação para outras equipes e seguiram para Bragança, quando receberam informação de que um veículo Kia/Sportage, branco teria colidido contra uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, prata causando a queda do condutor e fugido do local.

Os policiais saíram em diligências e localizaram o veículo na Rua Francisco Ribeiro Junior, no Jardim Europa. Deram ordem de parada, mas o condutor empreendeu, iniciando-se o acompanhamento até um posto de combustíveis, na Av. dos Imigrantes, onde ele parou.

Ao fazerem a abordagem, o condutor se recusou a sair do carro e passou a desacatar e xingar os policiais, que notaram que ele estava visivelmente alterado, exalando odor etílico, olhos vermelhos e agressivo.

Os policiais notaram que o veículo apresentava sinais decorrentes de colisão e também tinha três perfurações por projéteis de arma de fogo. Dentro do carro havia duas garrafas de cerveja vazias. O indivíduo resistiu à ação policial, mas foi contido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.

Foi feito contato com o carro de escolta que teria sofrido a tentativa de assalto na rodovia, um Chevrolet/Celta, branco, tendo os ocupantes comparecido ao Plantão e relatado que, após o condutor do Sportage abordar o Celta e efetuar um disparo, eles revidaram, efetuando alguns disparos.

O condutor do Sportage, de 21 anos, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, desacato, desobediência e resistência e apresentado em audiência de custódia, sendo o veículo recolhido ao guincho.

As armas dos agentes da escolta, 02 revólveres de calibre 38, foram apreendidas para serem periciadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here