No final da noite de terça-feira (28), Policiais Militares faziam patrulhamento pela Rod. Fernão Dias e viram um veículo de escolta parado no acostamento.
Pararam para verificar se precisavam de alguma coisa e foram informados que outra equipe de escolta estava alguns quilômetros atrás e teriam sofrido uma tentativa de roubo por ocupantes de um veículo Kia/Sportage, branco, sendo que o condutor deste veículo teria efetuado disparo contra o carro de escolta.
Os policiais repassaram a informação para outras equipes e seguiram para Bragança, quando receberam informação de que um veículo Kia/Sportage, branco teria colidido contra uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, prata causando a queda do condutor e fugido do local.
Os policiais saíram em diligências e localizaram o veículo na Rua Francisco Ribeiro Junior, no Jardim Europa. Deram ordem de parada, mas o condutor empreendeu, iniciando-se o acompanhamento até um posto de combustíveis, na Av. dos Imigrantes, onde ele parou.
Ao fazerem a abordagem, o condutor se recusou a sair do carro e passou a desacatar e xingar os policiais, que notaram que ele estava visivelmente alterado, exalando odor etílico, olhos vermelhos e agressivo.
Os policiais notaram que o veículo apresentava sinais decorrentes de colisão e também tinha três perfurações por projéteis de arma de fogo. Dentro do carro havia duas garrafas de cerveja vazias. O indivíduo resistiu à ação policial, mas foi contido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.
Foi feito contato com o carro de escolta que teria sofrido a tentativa de assalto na rodovia, um Chevrolet/Celta, branco, tendo os ocupantes comparecido ao Plantão e relatado que, após o condutor do Sportage abordar o Celta e efetuar um disparo, eles revidaram, efetuando alguns disparos.
O condutor do Sportage, de 21 anos, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, desacato, desobediência e resistência e apresentado em audiência de custódia, sendo o veículo recolhido ao guincho.
As armas dos agentes da escolta, 02 revólveres de calibre 38, foram apreendidas para serem periciadas.