PM apreende grande quantidade de armas de fogo, munições e pés de maconha, além de libertar pássaros silvestres em Extrema

Ao todo foram apreendidos 7 armas de fogo, mais de 50 munições de diversos calibres, além de 9 pássaros que eram criados irregularmente em cativeiro sendo que um deles com proibição explicita em lei federal.

0

Durante patrulhamento policial pelo bairro Tenentes, a guarnição PM deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas e ao serem submetidos a abordagem entraram em contradição quanto ao que faziam naquele local. Ao procederem a busca nos veículo de posse dos abordados, foi localizado, em um deles, uma grande quantidade de gaiolas causando suspeita de crime ambiental. O proprietário do veículo onde estavam as gaiolas, alegou ter em sua residência alguns pássaros legalmente anilhados e permitiu a entrada dos militares no imóvel para comprovar a situação. Durante verificação foram localizados vasos com pés de maconha e mais pássaros silvestres sem estarem legalizados sendo eles dois Pixarros , cinco Coleiros, um Canário da Terra e um Trinca Ferro.
Foram localizadas sete armas de fogo alem de vasto arsenal de munições, todas elas sem nenhum registro e algumas sem número de identificação. O caso dos animais foi encaminhado ao pelotão especializado da Policia Ambiental, por ter, em tese ocorrido o cometimento de crime ambiental, conforme o artigo 29 da lei federal 9605/98, pela manutenção em cativeiro de um pássaro da fauna silvestre brasileira vulgarmente conhecido como trinca ferro sem anilhas de identificação.
O autor relatou aos policiais que os pés de maconha seriam para alimentar os pássaros e as armas seriam somente para coleção dele. Foi dada voz de prisão para o autor e posteriormente encaminhado à delegacia de plantão para demais providencias cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here