A prefeitura de Bragança Paulista, aplicou 17 multas até esta sexta-feira (15) em pessoas e empresas que descumpriram a medida provisória que regulamenta a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção como prevenção ao novo coronavírus na cidade.
A informação foi confirmada em live pela Secretaria de Saúde, Marina Fátima de Oliveira. A medida foi anunciada pelo governador de São Paulo no dia 29 de junho e começou a valer no último dia 1 de julho, quando foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Bragança Paulista confirmou mais uma morte por Covid-19 nesta sexta-feira (10). Com os registros, a cidade chega a vinte e uma mortes por Covid-19. Outros 519 casos foram descartados e 138 seguem em análise.
Do total de multas aplicadas, quatro foram em estabelecimento comerciais onde foram encontradas pessoas sem máscaras faciais, sejam clientes, funcionários ou mesmo proprietários. Ou até mesmo locais que estavam funcionando e que não fazem parte da lista de atividades essenciais.
As outras notificações 13 foram para pessoas que insistiram em andar pela cidade sem usar máscara de proteção facial.
Uso obrigatório de máscara
O documento obriga o uso de máscaras em todos os ambientes da cidade de Bragança Paulista, inclusive no interior dos comércios essenciais.
Quem for pego sem máscara em qualquer via pública ou estabelecimento comercial deve ser multado no valor de R$ 524,59. No caso das empresas as multas chegam a quase R$ 5.025,02.
O não pagamento da multa pode gerar a negativação do CPF do contribuinte.