Ação conjunta fecha canil clandestino em Bragança Paulista

Foram apreendidos 17 animais de raça no Jardim Lago do Moinho

0

Na última terça-feira (07/07), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foram apreendidos 17 cães que eram usados para comercialização. Foi constatado que se tratava de um canil clandestino de comercialização das raças Spitz e Chow Chow, localizado no bairro Jardim Lago do Moinho, com rede social de venda, atuando no mercado há anos sem qualquer regulamentação.

A equipe da Divisão de Bem-Estar Animal foi acionada para vistoria e avaliação dos animais. Ao avaliar o local, foram constatadas diversas irregularidades, dentre elas: pisos inadequados, grande número de animais por metro quadrado, ausência de solário, bebedouros vazios e grande quantidade de dejetos. No total, tratavam-se de 17 animais de raça, sendo apenas 4 castrados, o que confirmou a finalidade de mantê-los apenas para procriação e comercialização.Canil Clandestino (1)

Os animais foram recolhidos pela da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde foram submetidos a exames físicos e ultrassonográficos.

Devido a constatação de maus-tratos, foi realizado um boletim de ocorrência, de acordo com a Lei Municipal 4311/2012, e autuação com multa no valor de R$ 8.958,15. Os animais permanecerão sob guarda e responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Lembrando que o comércio de animais não é proibido desde que sejam seguidas normas federais, estaduais e municipais. Maus-tratos contra animais é crime, passível de multa e prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here