Recentemente revitalizada, a Praça Princesa Isabel e Praça Dom José Maurício da Rocha, conhecida como “Praça do Rosário”, que fica na região central da cidade foi alvo de furto no início da madrugada de quarta-feira (08), seis dias após a entrega da obra, que teve custo de R$ 417.762,95 mil, com recursos próprios da Prefeitura.
Policiais Militares receberam informação de que um indivíduo estava subtraindo as luminárias instaladas na Praça Princesa Isabel, no centro. Foram para o local e avistaram o indivíduo denunciado carregando um saco grande.
Abordaram-no e identificaram-no como Dani de 50 anos e dentro do saco que ele carregava encontraram 02 luminárias grandes e 09 luminárias pequenas. Questionado, ele alegou que um indivíduo retirou as luminárias e entregou para ele.
O mesmo foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tentativa de furto e apresentado em audiência de custódia.
Revitalização
Na tarde do dia 02 de julho, a Prefeitura realizou a cerimônia de entrega da praça totalmente revitalizada.
No local, foram realizados serviços como a instalação de bancos e floreiras em concreto, nova iluminação com lâmpadas em LED, paisagismo, novos pontos de hidráulica e colocação de piso intertravado, permitindo a melhor drenagem de água, aterramento dos canteiros, reconstrução de muretas e novo ponto de táxi. As obras foram executadas pela empresa Pex Incorporação e Construção Eireli, realizadas com recursos próprios da Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Obras comentou que as melhorias realizadas no local foram principalmente na parte de acessibilidade. O local contava com o piso bem desgastado pelo tempo, que não era tão seguro, principalmente para pessoas de idade. Sendo assim, foi feito a substituição pelo piso intertravado, que além de ser mais seguro ele permite uma manutenção mais fácil. Os bancos foram pensados para maior praticidade das pessoas que os utilizam.