Operação Integrada apreende veículos e orienta população no Jardim Águas Claras e Residencial Jardim Bonança

Ação conjunta entre a GCM e PM aconteceu com o objetivo de dispersar aglomerações, fiscalizar o trânsito e aumentar a sensação de segurança da população

0
Publicidade

Pensando na segurança e integridade da população, as forças de segurança, por meio do Gabinete de Gestão Integrada do município (GGI) realizaram no último sábado e domingo, 4 e 5 respectivamente, operações no bairro Jardim Águas Claras e no Residencial Jardim Bonança.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), em continuidade as inúmeras ações para enfrentamento da pandemia de Coronavírus (Covid-19), percorreram vias dos bairros com o intuito de dispersar aglomerações. Durante as ações as equipes orientaram pessoas a retornarem às suas residências, reforçando a importância do isolamento social.

Operação GGi apreende veículos e orienta população no Jardim Águas Claras e Residencial Jardim Bonança

Em ambas ações também foram realizados bloqueios de trânsito, com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades. Nas ocasiões foram abordados 12 veículos automóveis, sendo 2 recolhidos ao pátio e 9 motocicletas abordadas, sendo 6 recolhidas ao pátio. Foram elaborados 13 Autos de Infração, inclusive de condutores sem Certificado Nacional de Habilitação (CNH), bem como a apreensão de uma CNH.

Em uma das operações, após denúncia, em uma residência no bairro Henedina Cortez foram apreendidas 55 porções de maconha prontas para venda, 2 balanças e várias embalagens plásticas para embalar as substâncias alucinógenas. Após constatação dos fatos, 3 adolescentes foram encaminhados ao Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O), ficando os mesmos à disposição das autoridades legais.

A operação GGI acontece regularmente em todo município para assegurar a integridade da população, aumentando a segurança, além de contribuir na redução dos indicadores de criminalidade. Nos próximos dias a ação deve voltar a acontecer em outros locais da cidade. Neste momento delicado frente a pandemia de Covid-19, a colaboração da população é de suma importância, portanto, a Prefeitura de Bragança Paulista reforça a recomendação aos munícipes para que principalmente aos finais de semana não façam aglomerações e se mantenham em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here