Na noite de 05 de julho, a PM foi acionada a comparecer no Centro de Extrema, para atendimento de uma ocorrência envolvendo uma briga de casal, onde o esposo estaria ameaçando matar a facadas três membros da família.
No local os policiais militares realizaram contato com a vítima que relatou ter deparado com seu cônjuge, assim que chegou do serviço, com uma faca na mão ameaçando matar seus dois filhos, de três e de um ano de idade. A moça de 26 anos afirmou ainda que em determinado momento o autor tentou golpeá-la, porém esta conseguiu desviar do ataque e saiu de casa levando seu filho de três anos, contudo a criança de um ano continuou em poder do autor.
Os militares, logo após tomar conhecimento da situação, forçaram a porta e adentraram à residência para início da negociação e com apoio de uma psicóloga e a equipe do Corpo de Bombeiro Militar, que estavam auxiliando no local, a PM conduziu a negociação de forma com que o autor soltasse a criança e se entregasse a Polícia. O agressor, de 33 anos, apresentava confusão mental e sintomas de uso de substância entorpecente.
Foram aproximadamente duas horas de negociação até que o autor liberasse a criança e se entregasse de forma voluntária, sendo ainda contido pela equipe por diversas vezes ao passar a ameaçar sua própria vida.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão em Pouso Alegre para providências cabíveis, já as vítimas não sofreram nenhuma lesão corporal e passam bem.