Bragança Paulista vai manter lojas abertas, apesar de governo de SP rebaixar região para fase vermelha

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, informou na noite desta sexta-feira (03) que vai manter o funcionamento do comércio, apesar de a cidade ter sido rebaixada pelo governo estadual para a fase 1, a vermelha, do plano de retomada econômica.

Conforme reunião realizada no dia 03 de julho de 2020 pelo COMITÊ DE CRISE
PARA SUPERVISÃO E MONITORAMENTO DOS IMPACTOS DA COVID-19,
com a presença dos componentes que ao final assinam, e em razão de
alterações no Plano São Paulo, em relação a Região de Campinas sugerimos a
Vossa Excelência a manutenção do Plano de Retomada de Bragança em vigor
pelos motivos a seguir expostos:

De acordo com dados da nossa Secretaria de Saúde, continua satisfatório, até o momento, no controle da propagação do vírus no Município, eis que o percentual geral de pessoas testadas como positivas nos testes rápidos aplicados de Covid-19 está em 4,6%.

Quanto aos casos letais tivemos nos últimos 70 dias 04 óbitos, consubstanciando que a taxa de gravidade da doença no município está em queda, estando Bragança com a Taxa de Letalidade de 2,3%, muito abaixo da Taxa Estado, conforma abaixo:

  • PERCENTUAL DE LETALIDADE BRAGANÇA _________________ 2,4 %
  • PERCENTUAL DE LETALIDADE DA REGIÃO DE BRAGANÇA _____ 3,0%
  • PERCENTUAL DE LETALIDADE BRASIL ____________________ 4,2 %
  • PERCENTUAL DE LETALIDADE MUNDO ____________________ 4,9 %
  • PERCENTUAL DE LETALIDADE ESTADO ____________________ 5,2 %

Anote-se ainda que dos casos confirmados no Município temos 378 (62,5%) pessoas recuperadas, demonstrando que o tipo de tratamento aplicado pele nossa rede de saúde continua satisfatório no combate a doença com as pessoas retornando a vida normal e ainda das confirmadas temos 206 (34,0%) pessoas em tratamento domiciliar, ou seja, sem necessidade do uso da rede hospitalar.

Hoje, 03/07, dos casos confirmados em tratamento estamos com 07 pessoas (1,2%) internadas em leito hospitalar.

Quanto a capacidade de atendimento em leitos UTIs, a rede hospitalar de Bragança, considerando o HUSF, a Santa Casa e o Hospital Bragantino, além dos leitos de atendimento a pacientes do sistema SUS, passamos a contar com mais 30 leitos exclusivos COVID para atender a Região de Saúde de Bragança.

Quanto a capacidade de atendimento em leitos de Enfermaria, além dos leitos de atendimento a pacientes do sistema SUS, passamos contar com 20 leitos exclusivo COVID para atender a Região de Saúde de Bragança.

A capacidade do sistema de saúde de Bragança Paulista para COVID/SUS hoje está em 23,1%, mantendo se abaixo dos 60%, confirmando nossa posição na ZONA AMARELA.

Diante destas considerações entendemos ser possível a manutenção do nosso Plano de Retomada, porém com os ajustes no RODIZIO NA ZONA VERMELHA para um melhor equilíbrio no sistema de isolamento no comércio central, conforme novo quadro adiante, e ainda, que o funcionamento nesse setor dos comércios de atividades autorizadas constantes na Tabela abaixo, aos sábados, se restringe ao período das 09h00 às 13h00:

As autorizações previstas neste Plano poderão ser revogadas a qualquer tempo, diante do crescimento da taxa de transmissibilidade com impacto na rede de atenção à saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here