Assinada ordem de serviço para implantação de via, praça e terminal na rua Tupi

Obras serão realizadas na região da Praça 9 de Julho e têm como objetivo a desobstrução do trânsito na região

0
Publicidade

Na manhã de terça-feira, 30, o Prefeito Jesus Chedid assinou a ordem de serviço para execução das obras de construção da Praça da Poesia, implantação de Terminal Urbano com estacionamento, abertura de vias e ciclovias que marcam a reurbanização da área da antiga garagem de ônibus na Rua Tupy.

As obras fazem parte de um novo plano viário para Bragança Paulista, promovendo mais fluidez no trânsito da região do Taboão, que é uma das áreas que possui alta concentração de veículos em horários de pico. Além disso, a Praça Poesia é uma homenagem à cidade para que volte a ser reconhecida como Cidade Poesia.

Para possibilitar as obras, em agosto de 2019 a Prefeitura adquiriu o imóvel situado de frente para a Avenida dos Imigrantes, nº 500, e do imóvel situado na Rua Tupy, nº 100. Com esta aquisição o terreno passou a ser um próprio público, o que tornará possível expandir e interligar vias públicas ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e Rua Tupy. A realização dessas obras será custeada por recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

O Prefeito Jesus Chedid, ao assinar a ordem de serviço, reforçou a felicidade de iniciar mais uma obra importante para o município. “Estamos assinando a ordem de serviço e nos próximos dias já poderão ser iniciadas as obras. É um sonho desta Administração realizá-las e agradecemos muito ao apoio do Deputado Edmir Chedid, que nos ajudou a pleitear a verba junto ao Governo do Estado. Este é mais um trabalho para o povo bragantino”, disse.

“O principal escopo desta obra são melhorias viárias na região. Faremos a ligação da Avenida Europa com a José Gomes da Rocha Leal, e no entorno dessa obra, aproveitando todo esse terreno, será feito um terminal de ônibus moderno, com todo conforto. O local contará com pontos de ônibus, estacionamento, bancas de jornal, banheiros públicos, posto da Guarda Civil Municipal. Do outro lado dessa via de ligação será implantada a Praça da Poesia, com paisagismo bem elaborado e iluminação adequada, será um ponto turístico bem atrativo. Além disso teremos outra ligação viária, interligando a chegada da Avenida Alberto Diniz com a Avenida José Gomes da Rocha Leal”, explicou o Secretário Municipal de Obras, André Monteiro.

A empresa vencedora da licitação é a Projinste Construções Ltda-EPP e nas próximas semanas os trabalhos devem ser iniciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here