Prefeitura reduz velocidade máxima para 50 km/h em Bragança Paulista

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa à população que a velocidade máxima nas vias do município foi redefinida para 50 km/h, ou seja, as velocidades máximas permitidas dentro do município, serão 50 km/h ou menor, dependendo das condições de movimentação de pessoas no local, e de acordo com a sinalização implantada.

Essa medida segue uma tendência mundial de redução da velocidade de circulação dos veículos nos centros urbanos, visando a redução efetiva no número e na gravidade dos acidentes de trânsito, e a convivência mais harmônica entre os pedestres e demais usuários das vias.

Especialistas em engenharia, legislação e segurança de trânsito apontam que alguns dos fatores que contribuem para os altos índices de acidentes de trânsito, são a falta de fiscalização efetiva, o deficitário sistema de aprendizagem para novos condutores, a desobediência à sinalização viária, além, é claro, do excesso de velocidade.

Radares voltam a funcionar

Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, alguns aparelhos de fiscalização eletrônica começarão a funcionar na segunda-feira, 29.

A iniciativa tem como objetivo dar maior segurança ao trânsito em vias de grande fluxo de veículos e pedestres. Os aparelhos devem fiscalizar infrações de trânsito como o avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres na via.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here