Prefeitura fecha mais três estabelecimentos em Bragança Paulista

0
Foto: Prefeitura de Bragança Paulista, vistoria nos estabelecimentos.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da ação conjunta das equipes da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura, esteve em comércios e estabelecimentos da cidade, para coibir e orientar sobre aglomerações.

Na última terça-feira (23), uma escola de dança e uma academia tiveram as atividades suspensas por 5 dias no bairro Jardim Novo Mundo, por descumprimento dos protocolos sanitários para evitar o contágio do coronavírus.

Na quinta-feira (25), uma lanchonete no Parque Brasil também teve as atividades suspensas. Segundo a Prefeitura o local não possuía álcool em gel disponível e os funcionários estavam sem máscaras.

A ação gerou 6 notificações, sendo que alguns estabelecimentos foram orientados e notificados à adequação.

Constantemente são realizados mutirões de distribuição de máscaras, água sanitária, bem como higienização e desinfecção de vias e fachadas com caminhões-pipa e tratores, além de fiscalização de comércios e estabelecimentos em toda cidade.

Algumas localidades vêm sendo motivo de muita preocupação, pelo constante aumento no número de casos confirmados de pessoas infectadas com o vírus. O bairro Jardim Águas Claras, é um dos locais que apresenta uma grande quantidade de indivíduos testados positivo para o Covid-19, com 24 casos confirmados, seguido pelo bairro Planejada II, com 22 casos.

Nesta semana, durante uma ação no Jardim Águas Claras, 28 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que 3 foram orientados e notificados para adequação, seguindo as medidas previstas no Decreto Municipal nº 3.286. Na Planejada II, foram fiscalizados 37 estabelecimentos comerciais, sendo que 3 foram orientados e notificados à adequação.

Na ocasião, 36 veículos do transporte coletivo público também foram inspecionados. A população segue colaborando e denunciando possíveis irregularidades, na ocasião, o plantão da GCM recebeu 3 denúncias para averiguação. Agentes da equipe da Vigilância Sanitária (VISA), percorreram 46 comércios e afins, orientando sobre as medidas adotadas.

Nestes dois bairros, ações como o mutirão de doação de máscaras, álcool em gel e água sanitária já foram realizadas recentemente, bem como as fiscalizações e orientações já se repetiram diversas vezes. A desinfecção e higienização de ruas e avenidas, bem como fachadas de estabelecimentos também vêm acontecendo regularmente. Mesmo com todas essas medidas, o papel da população é fundamental neste momento. O isolamento e distanciamento social, bem como o uso de máscaras protetoras corretamente e a boa higienização das mãos, seja com álcool em gel 70% ou água e sabão, são de suma importância no enfrentamento e combate ao vírus.

Cabe alertar a toda população que 84% dos leitos destinados ao Covid-19 no município estão ocupados. Portanto, a Prefeitura reforça à população o apelo, para que todos sigam as orientações e cuidados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que utilizem as máscaras, não façam aglomerações, saiam de suas residências dentro de suas respectivas necessidades e em outros locais respeitem o espaço de pelo menos 2 metros de distância.

As ações continuarão acontecendo regularmente em toda cidade e com a colaboração de todos, tão logo a situação será controlada e voltaremos a normalidade em nosso município.

Suspensão temporária do funcionamento de estabelecimentos e serviços não essenciais nos bairros Águas Claras e Planejada II

Nesta sexta-feira (26/06), foi publicado o Decreto nº 3.316, que dispõe sobre a suspensão temporária do funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços de atendimento ao público nos bairros Jardim Águas Claras e Planejada II, até o dia 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here