Prefeitura lança segunda fase do programa Atividades Escolares Online

Nesta fase, foi criado um canal do Youtube e os professores estarão à disposição dos alunos.

0
Publicidade

Seguindo com o objetivo de que os estudantes mantenham o desenvolvimento educacional mesmo durante o período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta quinta-feira (18/06), a segunda fase do programa Atividades Escolares Online.

Segundo o Secretário de Educação Professor Adilson Condesso, as novidades são que, além das atividades disponibilizadas para acesso dos alunos no site da Prefeitura, também foi criado um canal no Youtube específico para apresentação de aulas online e os professores estarão disponíveis para monitorar e orientar os estudantes.

“Nesse canal, os pais e alunos poderão acessar tutoriais de orientação, programação de atividades e aulas produzidas pelos próprios educadores da Secretaria de Educação. Além disso, os docentes, que estavam em regime de banco de horas, retornam às atividades de maneira remota, através da criação de canais de comunicação de cada uma das escolas, para poder monitorar e orientar os estudantes na resolução das atividades”, concluiu Adilson Condesso.

Durante os meses de junho e julho, os alunos do ensino fundamental seguirão um calendário com uma programação de atividades. Cada semana estará organizada da seguinte maneira: de segunda a sexta-feira as atividades de matemática do livro EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental); as segundas-feiras é proposta uma atividade de um dos livros recebidos no projeto “Minha Primeira Biblioteca; as terças e quintas-feiras atividades do programa “Ler e Escrever”; nas quartas-feiras Natureza e Sociedade; e na sexta-feira um jogo para aprender brincando.

Salientando que é importante que cada responsável retire nas escolas alguns materiais que serão essenciais neste momento. Todos os alunos, do 1º ao 5º ano utilizarão os livros “EMAI & Ler Escrever” e livros os livros entregues no projeto “Minha Primeira Biblioteca”. Para acessar o canal, basta buscar no Youtube por “Secretaria Municipal de Educação Bragança Paulista”.

Para a Educação Infantil, de 4 meses a 5 anos, continuarão sendo postadas as atividades online no site da Prefeitura de Bragança Paulista (https://braganca.sp.gov.br/secretarias/educacao). Com o diferencial que, a partir da próxima segunda-feira (22/06), os professores promoverão uma interação via Chat/WhatsApp/Messenger ou outro canal de contato com as famílias, que será definido por cada uma das escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here