Obras emergenciais no Lavapés estão em fase de conclusão

Obras emergenciais estão em fase de conclusão. Em breve, serão iniciadas no local os trabalhos para nova configuração viária na região.

0

Em continuidade a fiscalização das inúmeras obras que vêm sendo executadas no município, na tarde da última terça-feira, 02 de junho,  autoridades estiveram acompanhando o andamento das obras da rotatória na Praça Chico Major, no Lavapés.

O Vice-Prefeito Municipal solicitou que os munícipes tenham mais um pouco de paciência, pois é uma obra complicada e as condições climáticas do início do ano atrapalharam muito a obra, mas logo estará pronta e entregue à população novamente.

“É realmente uma obra de grandes dimensões, que foi negligenciada nos últimos anos. Pensando na conclusão dessa obra emergencial, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana contratou uma empresa especializada em projetos para modificar todo o viário daqui e dar mais fluidez e vazão ao trânsito nesse trecho da cidade”, relatou o Deputado Estadual Edmir Chedid, que também esteve acompanhando as obras no Lavapés.

Obras emergenciais no Lavapés estão em fase de conclusão

As obras de caráter emergencial estão quase concluídas, todas as aduelas foram instaladas, concedendo uma nova vazão ao Ribeirão Lavapés e consequentemente eliminando os problemas com enchentes no local. Segundo o Engenheiro responsável, essa é uma obra rica em detalhes e complexa, conforme o local foi sendo desobstruído e as sedimentações retiradas foram aparecendo alguns obstáculos como superfícies rochosas, que precisaram ser retiradas. Tudo isso demandou um prazo maior para execução.

Após a conclusão das atividades de recuperação da área, devem ser iniciados os trabalhos que trarão uma nova configuração viária a região do Lavapés. Umas das mudanças que ocorrerá no local será o alargamento de um trecho da Rua Dona Carolina, que passará a ter três faixas em um único sentido de circulação, ligando a via até a Avenida dos Imigrantes. A rotatória existente na altura da Casa Verde será realocada e terá uma nova dimensão, favorecendo o fluxo viário e diminuindo focos de congestionamento. Aumentando a vazão do tráfego oriundo das avenidas Coronel João Leme e São Lourenço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here