Elenco do Red Bull Bragantino já está autorizado a voltar aos treinamentos

O retorno deve acontecer nas próximas semanas, segundo informações da assessoria do clube

0
Publicidade

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Red Bull Bragantino, na sexta-feira, 29, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio de decreto publicado na Imprensa Oficial Eletrônica do município, acatou um ofício enviado ao gabinete do prefeito Jesus Chedid, que continha um protocolo de planejamento feito por médicos do clube pedindo a autorização para voltar aos treinamentos.

Com a sinalização positiva por parte do Executivo bragantino, os jogadores do Massa Bruta devem voltar às suas atividades nas próximas semanas.

A reportagem do Mais Braganca apurou junto aos médicos do clube que já foram realizados testes de Covid-19 no elenco de jogadores na quinta-feira, 28, e na sexta-feira, 29. Os resultados ainda não saíram.

Com isso, os treinos devem ser feitos com restrições, sem a presença da imprensa e apenas com os profissionais que realmente precisam comandar o treino e orientar os atletas.

Vale ressaltar que o Braga paralisou os treinamentos devido à pandemia do novo coronavírus, e o mesmo aconteceu com o Campeonato Paulista, que ainda não tem data certa para o retorno.

O Red Bull Bragantino, como todos sabem, já está classificado para as quartas de final do campeonato estadual.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA ENVIADA À IMPRENSA PELO RED BULL BRAGANTINO:

“Seguindo decreto estadual, que permite ao setor interessado em voltar a atuar, protocolar um pedido à prefeitura de sua cidade, o Red Bull Bragantino entregou seu protocolo de intenção de retorno aos treinos. Em reunião realizada com o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, com a secretária municipal da Saúde, Marina de Oliveira, com a comissão de prevenção da Covid-19 e a presença do deputado Edmir Chedid, o protocolo foi apresentado junto com a explanação do projeto e a aplicação dos cuidados médicos.

O documento foi bem recebido pelas partes e o clube só aguarda a oficialização para uma possível volta aos treinos na próxima semana. O protocolo foi desenvolvido pelos médicos do Red Bull Bragantino em conjunto com infectologistas, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde. Clubes e federação da Alemanha, bem como Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, também foram consultados para referência.

As orientações preveem, entre outras coisas, realização periódica de exames, separação dos atletas em grupos menores, higienização constante das mãos, presença de um número reduzido de pessoas no CT, quartos individuais para cada pessoa se vestir, utilização de máscaras (exceto os atletas durante a atividade física), não cuspir ou assoar o nariz em campo, manter uma distância de no mínimo dois metros e, em caso de qualquer sintoma, informar imediatamente o departamento médico.

Vale ressaltar que todos os atletas, comissão técnica e staff do clube foram testados antes do início das atividades, e a orientação para todos é seguir o caminho casa-treino-casa, sem mais paradas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here