Obras emergenciais no Lavapés entram em fase de conclusão

Últimas peças de aduelas estão sendo implantadas no local. Em breve a área será recapeada e fluxo viário voltará à normalidade na região

0
Publicidade

Com o objetivo de concluir as obras de recuperação da rotatória da Praça Chico Major, no Lavapés, e restituir o fluxo viário na região, a Prefeitura segue empenhada na realização dos trabalhos no local. No decorrer dos últimos dias começaram a ser instaladas as últimas peças de aduelas na área, ligando-as com a canalização existente na altura das Lojas Cem.

Devido a interferências verificadas durante a execução dos serviços, principalmente com o encontro de uma enorme rocha, houve um atraso na instalação das aduelas, mas os problemas verificados já foram superados, e a Prefeitura está se empenhando em concluir os serviços no menor prazo possível.

Após a instalação das aduelas, o local passará por ajustes finais e será preparado para o recapeamento, para na sequência normalizar o fluxo de veículos e pedestres, que se utilizam das vias comprometidas diariamente. As aduelas de concreto têm como finalidade a adequação das dimensões da nova canalização, suportando maior vazão de água e evitando que enchentes aconteçam no local.

A obra, de caráter emergencial se fez necessária, pois a estrutura local estava em processo de falência. Era possível identificar depressões no entorno da rotatória, pois as pedras de sustentação e pilares estavam ruindo, causando a obstrução e comprometendo a vazão do ribeirão Lavapés, que passa embaixo do local. Diante das constatações, tão logo foram iniciados os trabalhos, por meio da Secretaria de Serviços, e em breve as atividades devem ser concluídas, trazendo novamente a normalidade a região.

Na última terça-feira, 12, o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado do Deputado Estadual Edmir Chedid, visitaram diversas obras em execução no município, dentre elas a do Lavapés e acompanharam o andamento dos trabalhos no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here