A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus tem levado muitas empresas a cortar gastos e, em muitos casos, realizar demissões. No entanto, no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista o cenário atual está sendo de novas contratações por conta do aumento da demanda.
Com a inauguração da nova UTI, do Hospital de Campanha, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, além da substituição de profissionais, no mês de abril foram contratados 38 novos profissionais, sendo 24 deles especificamente para o aumento do quadro. Já em maio, foram contratados 20 novos profissionais, sendo 17 para aumento do quadro.
“Aqui na Santa Casa tínhamos a previsão deste aumento devido à inauguração da Nova UTI. Saímos de 10 para 19 leitos. Porém, as contratações foram além da expectativa, além dos profissionais que estão diretamente ligados ao novo setor, contratamos profissionais para a área administrativa e operacional do Hospital.” Disse Luciano Gonçalves, gerente de RH.
Atualmente, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, conta com o trabalho de 1.149 profissionais, além do Corpo Clínico, que somando, chega-se ao número de aproximadamente 1.400 pessoas.