Câmara de Bragança vota redução no salário de vereadores nesta quarta-feira

Sessões extraordinárias debatem projeto nesta quinta-feira (7/5), a partir das 14h; votação será exclusivamente virtual

0
Publicidade

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista vota, nesta quinta-feira (7/5), o projeto de resolução 3/20, que reduz o subsídio dos vereadores de R$ 11.927,00 para R$ 8.862,79. A votação ocorre de forma exclusivamente virtual, a partir das 14h, durante a 11ª e a 12ª sessões extraordinárias. A população pode acompanhar os trabalhos pelas redes sociais da Câmara.

Os recursos orçamentários provenientes da economia, resultante da resolução, serão apurados mensalmente e remanejados para Prefeitura. A verba deverá ser obrigatoriamente destinada para programas e ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O projeto, de autoria dos vereadores Beth Chedid (presidente), Antonio Bugalu, Claudio Moreno, Ditinho Bueno do Asilo, Dr. Claudio, Fabiana Alessandri, José Gabriel Cintra Gonçalves, Marco Antonio Marcolino, Marcus Valle, Mario B. Silva, Natanael Ananias (2º secretário), Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, Quique Brown, Rita Leme, Sidiney Guedes (1º secretário) e Tião do Fórum, é também uma providência necessária para atender às normas da Constituição.

De acordo com a legislação, os vereadores de municípios entre 100 mil e 300 mil habitantes terão subsídio máximo de 50% dos valores dos deputados estaduais. Na semana passada, a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) reduziu, por meio da Resolução 922/2020, o subsídio dos deputados estaduais em 30%. A Câmara de Bragança, dessa forma, teve de readequar seus valores. O PR 3/20 será válido enquanto estiverem em vigor as medidas adotadas pela Alesp. “A Mesa Diretora e os vereadores já vinham discutindo a redução do subsídio. Quando soubemos que a Alesp também pensava fazer o mesmo, só esperamos eles aprovarem para que nossa decisão aqui ficasse dentro da lei”, disse a presidente da Casa.

A população pode acompanhar a votação pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here