Prefeitura de Bragança Paulista inicia doação de máscaras

0
Publicidade

Dando continuidade às ações preventivas contra a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), após o Decreto nº3.258, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), distribuiu máscaras para contribuir com a segurança das pessoas, frente ao Coronavírus.

O objetivo é a distribuição de máscaras descartáveis para aqueles que forem até os serviços municipais, como: CRAS, CADúnico, CREAS, Centro POP e Almoxarifado. As pessoas que chegam para serem atendidas nesses locais sem o uso da máscara recebem o equipamento de proteção individual.

Nas ruas as ações de distribuição acontecem em diversos bairros e pontos da cidade. A entrega está sendo feita pela equipe do Apoio Social, também pela Guarda Civil Municipal (GCM), Secretarias Municipais da Juventude Esporte e Lazer, de Mobilidade Urbana, de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento dos Agronegócios, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e voluntariados.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o uso de máscaras serve como uma proteção a mais para quem precisa sair e ter contato com outras pessoas, protegendo ambas as partes. Além do isolamento social, as máscaras podem garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas para realizar atividades essenciais.  São formas de combater a proliferação rápida do Coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here