Basilio Zecchini apresenta proposta para reduzir salário dos vereadores

Vereador de Bragança Paulista protocolou Projeto de Resolução 002/2020, que dispõe sobre a redução do subsídio dos vereadores e sua fixação para próxima legislatura.

0
Publicidade

O Vereador Basilio Zecchini (PSD), protocolou nesta quinta-feira, dia 30 de abril, Projeto de Resolução 002/2020, propondo reduzir o salário dos parlamentares da Câmara Municipal de Bragança Paulista em 30% (trinta por cento).

Conforme explicou o autor, o momento é delicado e exige que os agentes políticos contribuam com ações que gerem economia. “Além disso, os reflexos desta crise infelizmente devem demorar para passar, portanto a minha proposta é que esta redução de salário seja válida para este ano e também para a próxima legislatura, de 2021 a 2024”, detalhou o vereador.

Com a aprovação da redução para este ano de 2020, a Câmara Municipal terá uma economia de R$ 658.084,15 (seiscentos e cinquenta e oito mil, oitenta e quatro reais e quinze centavos), e nos anos de 2021 a 2024, fará uma economia de R$ 3.948.504,91 (três milhões, novecentos e quarenta e oito mil, quinhentos e quatro reais e noventa e um centavos).

Segundo Basilio Zecchini, com esta redução, o valor economizado poderá ser investido em um plano de retomada do desenvolvimento econômico de Bragança Paulista, priorizando áreas que vão precisar de atenção para sairmos dessa crise. “Eu peço que o nosso Prefeito Jesus Chedid se sensibilize e também faça a sua parte, reduzindo o próprio salário, e também do Vice, dos Secretários e dos Comissionados, precisamos pensar a favor de Bragança”.

Diante da pandemia o legislativo bragantino está em período de recesso, por isso a proposta aguarda a convocação de uma extraordinária pela Mesa da Câmara Municipal, para o recebimento do Projeto de Resolução entrar em pauta e colocá-lo em votação em turno único. Para aprovação é preciso maioria simples, ou seja, são necessários no mínimo 10 votos dos 19 vereadores presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here