Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Basilio Zecchini apresenta proposta para reduzir salário dos vereadores

Basilio Zecchini apresenta proposta para reduzir salário dos vereadores

Vereador de Bragança Paulista protocolou Projeto de Resolução 002/2020, que dispõe sobre a redução do subsídio dos vereadores e sua fixação para próxima legislatura.

0
Publicidade Banner Energisa

O Vereador Basilio Zecchini (PSD), protocolou nesta quinta-feira, dia 30 de abril, Projeto de Resolução 002/2020, propondo reduzir o salário dos parlamentares da Câmara Municipal de Bragança Paulista em 30% (trinta por cento).

Conforme explicou o autor, o momento é delicado e exige que os agentes políticos contribuam com ações que gerem economia. “Além disso, os reflexos desta crise infelizmente devem demorar para passar, portanto a minha proposta é que esta redução de salário seja válida para este ano e também para a próxima legislatura, de 2021 a 2024”, detalhou o vereador.

Com a aprovação da redução para este ano de 2020, a Câmara Municipal terá uma economia de R$ 658.084,15 (seiscentos e cinquenta e oito mil, oitenta e quatro reais e quinze centavos), e nos anos de 2021 a 2024, fará uma economia de R$ 3.948.504,91 (três milhões, novecentos e quarenta e oito mil, quinhentos e quatro reais e noventa e um centavos).

Segundo Basilio Zecchini, com esta redução, o valor economizado poderá ser investido em um plano de retomada do desenvolvimento econômico de Bragança Paulista, priorizando áreas que vão precisar de atenção para sairmos dessa crise. “Eu peço que o nosso Prefeito Jesus Chedid se sensibilize e também faça a sua parte, reduzindo o próprio salário, e também do Vice, dos Secretários e dos Comissionados, precisamos pensar a favor de Bragança”.

Diante da pandemia o legislativo bragantino está em período de recesso, por isso a proposta aguarda a convocação de uma extraordinária pela Mesa da Câmara Municipal, para o recebimento do Projeto de Resolução entrar em pauta e colocá-lo em votação em turno único. Para aprovação é preciso maioria simples, ou seja, são necessários no mínimo 10 votos dos 19 vereadores presentes.