21ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã está com inscrições abertas

Professores da Educação Básica podem se inscrever até 19 de abril para concorrer a prêmio de 10 mil reais

0
Publicidade

Os professores de Arte já podem inscrever seus projetos para o 21º prêmio Arte na Escola Cidadã. A premiação possui cinco categorias, são elas: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Devido a pandemia de coronavírus (Covid-19) o prêmio deste ano foi adequado ao regulamento e às demandas do isolamento social. As inscrições continuam abertas até dia 19 de abril.

Podem participar professores que desenvolveram projetos em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro nos anos de 2018 e 2019, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), o objetivo da premiação é ampliar a voz de professores de Artes da Educação Básica, valorizando projetos que despertem novos olhares e inspiram alunos, cidadãos e comunidades.

As inscrições devem ser realizadas através do site do prêmio. Os professores inscritos receberão um material educativo e o acesso a um percurso formativo online, desenvolvido pelo artista goiano, Siron Franco, homenageado nessa edição.

Premiação

De acordo com a SME os professores premiados recebem R$ 10 mil e um certificado, além de participarem da cerimônia de premiação e vivências culturais na cidade de São Paulo. As escolas nas quais os projetos foram desenvolvidos ganham um computador e uma câmera digital. Cada professor vencedor tem seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola. Após a cerimônia de premiação, os cinco documentários produzidos se desdobram em materiais formativos para outros professores de Artes.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here