Jogadores do RB Bragantino vão doar respiradores para hospitais de Bragança

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Em meio a pandemia do coronavírus que vem afetando o mundo inteiro, alguns jogadores estão se solidarizando com a causa e fazendo doações financeiras ou de materiais para ajudar no combate ao COVID-19.

Preocupado com os efeitos que o novo coronavírus pode provocar na população bragantina, os jogadores e o staff do Red Bull Bragantino, de forma conjunta irão doar respiradores para de Bragança Paulista. Eles ainda contaram com a ajuda do volante Paulinho ex-Bragantino e Corinthians, que atualmente está jogando na China. O jogador soube da ação dos jogadores do Massa Bruta e decidiu ajudar na vaquinha.

Foram comprados três respiradores para o Hospital Bragantino, pelo valor total de aproximadamente R$ 70 mil. Eles foram comprados junto a um fornecedor de Belo Horizonte e chegam ao hospital nesta quarta-feira, 1.

Os aparelhos serão utilizados para fazer a adaptação dos leitos para que possam receber pacientes infectados pelo coronavírus. O Hospital Bragantino é particular, mas durante a pandemia está atendendo de forma pública. Atualmente, o local tem cinco pacientes internados na UTI com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A informação foi divulgada no Instagram oficial do Red Bull Bragantino, o clube pede união neste momento complicado: “Nós, jogadores e staff do Red Bull Bragantino, estamos doando respiradores para o sistema público de atendimento à população de Bragança Paulista. Ficando todos juntos, vamos sair mais fortes dessa”.

Os treinos da equipe foram suspensos desde que o Campeonato Paulista foi paralisado. Os atletas têm feito atividades em casa sob a supervisão da comissão técnica do clube.

Bragança Paulista tem dez casos confirmados de Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here